terça-feira, 10 de novembro de 2009

A adoração e o desespero por Deus!



Estava num onibus intermunicipal, e no caminho comecei a meditar sobre algumas coisas e Deus me fez pensar o seguinte:

Como está a adoração hoje em dia?

O conceito de adoração está muito deturpado, pois pessoas “adoram “ sem o mínimo de alegria, ou sem colocar o coração naquilo que é algo que somos privilegiados de fazer, a adoração é uma ação que tem muito valor no mundo espiritual não deve ser tratada com algo momentâneo, a única coisa que Deus quer de você é que você o adore em Espírito e em Verdade, que também vem sendo algo bem “confundido” hoje em dia.

Adorar em Espírito e em Verdade, é permanecer em uma constância espiritual, não deixando sua vida espiritual afundar com qualquer bobeira, se você pecou, peça perdão e busque o arrependimento, e se mantenha com Cristo.

Se toda vez que o cristão pecasse, ele não buscasse o arrependimento, ele não estaria sendo um cristão verdadeiramente. A expressão Em verdade significa, mostrar realmente o que você sente, dizer a Deus o quanto você precisa dEle.

Chega de cantarmos coisas as quais não vivemos, chega de levantarmos as mãos apenas na hora do “ ao erguermos as mãos”, chega de nos desesperarmos apenas quando alguém disser “desespere-se”, chega de vivermos uma "vida de adoração" comandada por ministros de louvor ao invés de Deus, chega de "adorarmos" apenas nas igrejas e apenas no louvor.

O Reino Espiritual não é brincadeira, se brincamos de ser adorador, podemos ter certeza que o diabo leva a sério nos matar, se subestimamos o que Deus tem para nós, não vai ser o diabo que vai dizer que somos capazes, se nos colocarmos sobre o domínio de satanás com o ódio em nossos corações, com a raiva e a falta de fé, e até mesmo a INCREDULIDADE, estaremos literalmente na Roça.

Deus não nos salvou pra sermos soldados escorados na pilastra, Ele nos quer no Front, em frente de batalha, Ele não nos salvou pra que nos tornassemos "crentes" acomodados, que não buscam um encontro com Ele, que não buscam fazer nada pela obra, que não buscam almas.

Somos inúteis! Palavras duras? Também acho, mas o ser humano, o homem em geral só aprende na base da “porrada”, só lembra de Deus na hora do sufoco. Outro assunto a ser abordado é o desespero por Deus, o que é o desespero, imagine um homem no deserto, este homem necessita de água, se ele não tomar água ele morre, e assim deve der a busca por Cristo, em nossos quartos, onde nos encontramos sozinhos com Deus, sem máscaras, nem ministros de louvor.

Devemos ter a consciência de que se não buscarmos a Ele, iremos sem dúvida alguma; “rodar”, o diabo está por aí procurando aqueles que só vivem uma vida de superfície, aqueles que vivem na superfície se abatem por qualquer bombardeio satânico, aqueles que não vão se levantar depois de um tombo.

Então “amigo” desesperemo-nos por Deus, devemos ter consciência que nossas vidas dependem inteiramente dEle, sem Ele nos morreremos, e ai sim passaremos a eternidade longe dEle; no inferno.

E sabe quem são os ministros, pastores, evangelista e etc.? São os adoradores, os VERDADEIROS adoradores. Será que temos sido adoradores verdadeiros?



Felipe A. Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário