domingo, 31 de janeiro de 2010

Estou andando só?


"E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus o tomou para si."
(Gênesis 5:24)


Dentre as histórias contadas sobre os primeiros homens, podemos ver pessoas que tiveram vidas retas, que fizeram a vontade de Deus, que estiveram ouvindo a sua voz. Mas se pararmos para analisar o que é dito a respeito dessas pessoas, vamos encontrar uma peculiaridade em uma dessas personagens.

No texto relatado em Gênesis 5, é falado sobre a vida desses primeiros homens:
"Adão viveu novecentos e trinta anos, e morreu"
"Sete viveu novecentos e doze anos e morreu"
E os relatos continuam dessa forma, dizendo quantos filhos a pessoa teve e terminam do mesmo modo, até que na sétima geração depois depois de Adão, vemos uma diferença entre esses homens relatados.

Ao contrário do que é dito sobre seus os outros personagens a história de Enoque é um pouco diferente
"E foram os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco dias;"
"E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus o tomou para si."

Podemos ver enfatizado na história de Enoque o seu relacionamento com Deus, um relacionamento perfeito, agradável, reto. Ele teve uma vida extremamente "breve" em relação aos outros personagens, porém teve a descrição mais bela que todos os outros: "E andou Enoque com Deus".

Ele teve intimidade com Deus, andou com Deus todos os dias, e como resultado disso, foi arrebatado por Ele para que não morresse; "porquanto Deus o tomou para si."

Ele não fez grandes obras, não fez descer fogo do céu, não abriu o mar, não fez machado flutuar, mas "Andou com Deus".

Deus não quer nossas obras, elas serão resultado da vontade dEle. Ele quer um relacionamento nosso com Ele. Deus não está nos pedindo ações, milagres, Ele não está preocupado se nos vamos abrir o mar ou uma poça de lama na rua, Deus quer intimidade, relacionamento, companheirismo, confiança.

Assim como Enoque, que nossas histórias sejam embasadas no nosso relacionamento com Deus, que possa ser dito em nosso testemunho "E andou ............. com Deus".

Sendo assim, devemos buscar esse relacionamento com Deus, esse andar com Ele, estar perto dEle, fazer a vontade de Deus e estar aberto a ouvir a voz dEle.



Dann Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário