sábado, 30 de janeiro de 2010

Amizade

E aconteceu que, assim que Davi acabou de falar ao rei Saul, a alma de Jônatas (filho de Saul) se ligou à alma de Davi, e Jônatas começou a amá-lo como à sua própria alma.
... Jônatas e Davi fizeram um pacto, pois aquele o amava como à sua própria alma. Além disso, Jônatas despiu-se da túnica sem mangas que usava e a deu a Davi, e também suas vestes, e até mesmo sua espada, e seu arco, e seu cinto.
(I Samuel 18: 1-4)

Assim começou uma das mais bonitas histórias de amizade que já existiram.
Quantas vezes já pedimos a Deus uma amizade assim? Quantas vezes já sonhamos com algo parecido?

Na história acima podemos ver uma relação de amizade que nasceu primeiro no coração de Deus, podemos ver o zelo com que ele escolhe essa amizade, uma amizade que fez com que por varias vezes Jonatas salve a vida de Davi, a mesma amizade que faz Davi chorar a morte do seu amigo

''Tenho o coração apertado por tua causa, meu irmão Jônatas. Tu me eras imensamente querido. Teu amor me era mais precioso que o amor das mulheres.''

Deus coloca em nossas vidas pessoas que vão nos ajudar, e que precisarão ser ajudadas por nós, Ele gera essas relações em Seu coração, e une pessoas distintas com o mesmo propósito: AMOR.

Acima de tudo, serão essas pessoas que estarão ao nosso lado, serão essas pessoas que nos repreenderão, e que nos AMARÃO!

Agradeço a Deus pelo zelo dEle comigo, por ter colocado em minha vida pessoas especiais, que sei que falarão por Ele o que Deus tem a me dizer, que estarão ao meu lado sempre. Pessoas especiais, pessoas que eu amo, e amarei sempre!

Meus amigos, amo muito vocês!


P.S.- Esse artigo é dedicado a uma pessoa que Deus colocou em minha vida, e que merece, e sempre irá merecer, ser honrada! Agradeço a Deus todos os dias pela sua amizade, seu carinho, seu amor. TE AMO MUITO, Bárbara Telles, uma amizade que nasceu pela fé. Muito obrigado por tudo Bahzinha!


Dann Toledo

Um comentário:

  1. Ouun,
    Nuuus Dann as é muito dificil
    encontrar uma maizade assim como a nossa,
    Pura, amziade vinda do coração de Deus.
    Voocê se tornou muito especial na minha viida!
    Obrigado Dan por ser Sempre assim, Origado pelo carinho, pel oafeto, pelo amor!
    Te amo muuito, que Deus abençoe sempre mais essa amizade! [chorei]
    Te amo ♥

    ResponderExcluir